> Home
| Internação Voluntária |
 
   
 

Quando uma pessoa busca tratamento para a Dependência Química, é por que sua vida já está fora de controle, e a droga já não lhe traz prazer e sim dor.

Uma pessoa sob efeito de substância psicoativa (droga) não tem um raciocínio claro sobre a real situação de sua vida, portanto, na maioria das vezes se faz necessário que a família tome a decisão de interna-la até que o efeito das drogas e a síndrome de abstinência cessem e o paciente seja capaz de tomar suas próprias decisões, nesse momento, caso haja aceitação inicia-se o tratamento para a Dependência Química.

Acreditamos que o tratamento, com a posterior recuperação, só é possível quando o paciente aceita e deseja tal tratamento. Partindo desta premissa acreditamos que não existe “tratamento involuntário”, mas existe a “internação involuntária” recomendada nos casos em que o paciente representa perigo para si e ou para a sociedade.

Ressaltamos que internação involuntária só deve ser realizada em clínicas especializadas e não em Comunidades Terapêuticas, pois o grau de comprometimento físico e psicológico do paciente demanda cuidados especais, exigindo uma equipe multidisciplinar e espaço físico preparados para esse caso específico.

Na Comunidade Terapêutica Recanto Vida, trabalhamos apenas com internação voluntária. Consideramos que nesses casos o processo de tratamento e recuperação já se iniciou, pois o paciente (em maior ou menor grau) já tem consciência que o problema existe e está disposto a buscar a solução.

Tratamento e recuperação não são necessariamente a mesma coisa. O tratamento é considerado apenas etapa no processo de recuperação. Fatores não associados diretamente ao tratamento como: família, saúde e relacionamentos, também têm enorme importância na recuperação do dependente

As mudanças de estilo de vida que começam durante o tratamento na CT, têm que ser mantidas no processo de recuperação, depois que o paciente terminar o tratamento, para que a prática diária dessas mudanças evolua na direção de um estilo de vida e de identidade transformados.

No Recanto Vida, o tratamento tem a duração de quatro meses, residencial, orientada por um plano e um protocolo de tratamento, contando com uma equipe especializada composta por Terapeutas, Psicóloga e Psiquiatra e conselheiros.

 
Você pode falar com o Recanto Vida 24 horas por dia através dos fones:
(0++13) 3458-4256
(0++13) 9762-0195

Ou se preferir envie um e-mail para:
recantovida@recantovida.org.br

 
 
 
 
 
 
 
 
Recanto Vida Tratamento e Recuperação de Dependentes Quimícos
       
  Home
  O Recanto
  Fotos
  Internação
  Localização
  Contato
  Visitas
  Internação Voluntária
  Tratamento e Recuperação
  Metodologia
  Unidades
  Prevenção
  Dependência Quimíca
  Enxoval
   
  Drogas
  Tratamento Familiar
  Dúvidas
  Equipe
  Noticias e Eventos
  Ação Social
 
COMUNIDADE TERAPÊUTICA RECANTO VIDA
Estrada Armando Cunha 1.336 - Peruibe - SP - Cep 11750-970 Fones: (13) 3458-4256 - (013) 9762-0195
O Recanto Vida é um centro de reabilitação para dependentes de álcool e drogas . Muitas vezes tambem citado, genéricamente, como uma clínica de reabilitação para dependentes de álcool e drogas, O Recanto Vida oferece tratamento para abuso e dependência de álcool e drogas . Se você ou um ente querido está sofrendo pelo abuso ou dependência de de álcool ou drogas nós podemos lhe ajudar
Recanto Vida é uma marca registrada de propriedade da Associação Pe Leonardo Nunes - Todos os direitos de uso estão protegidos por Lei